skip to Main Content
​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​ ​

Como se coloca o ícone de um site no ambiente de trabalho?


(A Entreajuda Internet é um serviço oferecido aos LEITORES e ASSINANTES da revista Gui@ da INTERNET)

[ Clique AQUI para regressar ao ARQUIVO de mensagens ]


c215_144
n204_144
sm7_144

Bom dia,

Agradecia que me elucidassem como se coloca um ícone no ambiente de trabalho, para acesso a um site?

Por exemplo, pretendo adicionar ao ambiente de trabalho um ícone de acesso ao Clube de Utilizadores, para não perder tempo a procurar.

Muito Obrigado,
Flaminio Antonio

This Post Has 3 Comments
  1. Bom dia

    Sobre este tópico eu faria o seguinte:

    Depois de o guardar nos favoritos, arrastava-o para o ambiente de trabalho.

    Espero ter ajudado

    OB

  2. Olá Flaminio António,

    Boa tarde.

    1. Abre a pagina que deseja colocar o icono
    2. Copia o endereço electronico dessa pagina, usando o rato: Primeiro com o botão esquerdo para sinalizar todo o endereço e depois com o botão direito escolhe COPY (COPIAR))
    3. Fecha tudo e no espaço livre do ambiente de trabalho prime o botão direito do rato escolhe NOVO > ATALHO
    4. Na caixa que aparece coloca o rato e prime o botão direito do rato. Escolhe PASTE (COLAR)
    5. Prime NEXT (SEGUINTE)
    6. Dá o nome que entender à página ( Por ex. “Receitas de bacalhau”….)
    7. Concluir.

    Agora, sempre que clicar no icon, o computador leva-o à pagina que pretende.

    Posteriormente pode depois alterar o aspecto do icon, através das “propriedades, mas isso fica para a 2ª. Fase, caso esteja interessado.

    Espero ter sido útil

    Adriano Nogueira

  3. Abra no google chrome o site pretendido . Vá ao link http:// .. e arraste-o para o ecrã

    E fica com o ícone do Google – subtítulo o site pretendido

    augusto santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top
Procurar