skip to Main Content
​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​ ​ ​

Disco WD em rede

Boa tarde,

Tenho um problema em relação ao qual agradecia eventual apoio de alguém que entenda de redes. Actualizei o meu PC para o WIN10 com nova MB, processador, memória e disco.

Acontece que antes, tinha 2 discos WD (MyCloud) ligados em rede aos quais tinha acesso via WEB e também no menú “Meu PC”. Este pormenor era muito importante, porque me permitia aceder ao disco a partir do PC com e WIN e também de um Mac (em ambos os casos surgiam no menu do Explorer e Finder do Mac) directamente, como se fossem discos ligados via USB.

Acontece que actualmente, apenas os detecto na rede, mas não tenho acesso directo com o explorer ou no Finder.

Será por o anterior SO ser WIN7? Como poderei resolver este problema? Não haverá nenhum programa (mesmo pago) que me ajude?

Grato pela atenção,

Carlos Filipe




This Post Has 2 Comments
  1. Caro Carlos,

    Conheço, mas não tenho nem nunca usei, este tipo de discos.

    No entanto, quer-me parecer que não terá a ver com o W10, uma vez que informa que no Mac tambem deixou de ver o disco externo da forma habitual.

    Diz que no Mac o disco é visível na rede… Depois de lhe aceder através da rede, não fica visível na secretária o icon do atalho para acesso ao volume montado?

    Anteriormente não era isto que já acontecia?

    Vou continuar a pensar em voz alta…

    Anteriormente, quando ligava apenas o Mac ( mantendo PC desligado ) como era visível o disco? Só na rede? Só como volume externo? Das duas formas?

    Se nota alguma diferença entre o antes e o depois de ter mudado para o W10, então o mais provavel é ter feito alguma alteração involuntária à configuração da partilha dos discos na rede.

    Tem, por acaso, na segurança da sua rede sem fios, ativa filtragem por MAC adress? ( este pode ter sido alterado nas mudanças que fez de hardware).

    Se calhar já chega de disparates, mas é o que acontece quando um burro se põe a pensar em voz alta.

    Cumprimentos

    Ed

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top