skip to Main Content
​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​ ​ ​

Página anterior...


A sua questão? Envie-a via e-mail dirigido a: ajuda@entreajuda.pt

 

Como funciona?

A ENTREAJUDA baseia-se na troca de mensagem por e-mail. Todos os membros registados recebem as perguntas e são convidados a responder ou dar a sua opinião sobre cada questão. Estas respostas ou comentários são também enviadas a todos os membros registados.


Como receber as mensagens?


( Em caso de dificuldade contacte o moderador: ruipires@futuro.net )

 

Algumas perguntas frequentes:

Garantia de resposta?
As perguntas e eventuais respostas da Entreajuda são unicamente da responsabilidade e da boa vontade dos participantes, leitores e assinantes. A redacção não intervém, excepto para moderação, e portanto não pode garantir respostas (não se trata de um serviço de apoio técnico).
Caso a sua questão não obtenha resposta, repita o respectivo envio, se possível com mais detalhes de modo a permitir que algum outro membro possa identificar melhor o problema e assim tentar dar-lhe uma ajuda.

Moderação? Do que se trata?
Desde 1996 que mantemos este grupo de entreajuda protegido de publicidade, assim como de diálogos menos apropriados. A moderação da redacção tenta impedir a difusão de mensagens publicitárias ou ofensivas, assim como não é permitida a inclusão de e-mails pessoais (por razões da sua própria segurança).
Da mesma forma, não são permitidas mensagens que tentem denegrir qualquer pessoa ou entidade, própria ou de terceiros.
Não são permitidas respostas que incluam o texto de artigos publicados nas revistas, sendo nesse caso sugerida a substituição desse texto pela indicação da revista em que o artigo foi publicado.
É também bloqueada qualquer mensagem cujo teor não se enquadre no tema da Entreajuda, ou que por quaisquer razões verifiquemos poder ser prejudicial ao convívio são e desinteressado deste magnífico grupo de pessoas de boa-vontade.

Não sou leitor. Posso colocar questões?
A participação é livre, mas reservamos-nos ao direito de bloquear a participação de quem não é leitor nem assinante, nem manifeste esse interesse.
Sempre que verifiquemos que a resposta a uma pergunta esteja publicada numa revista recente, tentaremos que lhe seja dada indicação da revista (de nossa edição) onde esse assunto foi publicado, para que a consulte ou compreenda a importância e utilidade de se tornar leitor ou assinante.
Porquê? Porque este serviço de entreajuda se destina a leitores e assinantes. Sem a venda ou assinatura, este serviço seria encerrado, é suportado exclusivamente pela receita da venda ou assinatura das revistas COMPUTADOR, Gui@ da INTERNET e SmartPHONE Magazine.

Sobre a ENTREAJUDA:

A Entreajuda foi criada em 1996, para unir os leitores e assinantes das revistas COMPUTADOR (então chamada “PC Manual de Informática”) e Gui@ da INTERNET (então chamada “Cyber Gui@”). Hoje, une igualmente os leitores e assinantes da SmartPHONE Magazine
Trata-se da ajuda mútua, um pequeno gesto de boa vontade de cada participante. A intervenção da redacção é unicamente de moderação.

 


Procura a ENTRAJUDA?

Este site que está a visualizar nada tem a ver com a instituição ENTRAJUDA.
Se procura aceder à ENTRAJUDA (instituição meritória de solidariedade social, que aconselhamos visitar e colaborar), aceda p.f. ao respectivo site:

http://www.entrajuda.pt

Últimas mensagens:

Definir visualização “Lista” como padrão

Questão do leitor: Como tornar a opção de visualização "Lista" como modo de exibição padrão para todas as pastas no Windows 10? A opção que sempre é apresentada após a inicialização é a…

LER MENSAGEM

Office 2007 não imprime

Questão do leitor: Tenho um DVD com uma imagem de word 2007, com serial. como o meu dispositivo andava a funcionar mal resolvi fazer uma reinstalação do windows 10 (graças às excelentes dicas…

LER MENSAGEM

Solução alternativa para assistência remota

Questão do leitor: Bom dia Prezados, Preciso da vossa ajuda, quais são os programas que vocês recomendam grátis para assistência remota alternativo ao Teamviewer? Cumprimentos Helder Pinto de Andrade Breve resposta da Redacção:…

LER MENSAGEM

ESQUECI PASSWORD ABRIR PC WINDOWS 10

Questão do leitor: Boa tarde Estive a actualizar o windows 10. Esqueci a palavra passe e agora não consigo ter acesso (abrir) o computador. Desde já grato pela ajuda que me possa ser…

LER MENSAGEM

Ataque vírus TOCUE

Viva, Isso é o resultado de uma infecção pelo chamado STOP Ransomware que lhe encriptou os documentos! Informação em Inglês sobre esse ransomware: www.bleepingcomputer.com/forums/t/671473/stop-ransomware-stop-puma-djvu-promo-drume-help-support-topic/ Se no meio do azar tiver a sorte do…

LER MENSAGEM

Ataque vírus TOCUE

Todos os meus ficheiros ficaram como ficheiros “TOCUE”, e não consigo abrir nenhum deles. Haverá um antídoto para que possa reaver esses ficheiros? Muito agradeço a ajuda que me possam prestar. António M.…

LER MENSAGEM

Enviar ficheiro de video com 10GB

Meus caros amigos Preciso de saber como enviar um video até 10GB pela internet, gratuitamente. Agradeço desde já ajuda se possível João Macdonald Breve resposta da Redacção: Viva, A solução que procura, para…

LER MENSAGEM

Como detectar o fim de vida do SSD

Olá, amigos. Tenho uma dúvida, que gostaria de ver esclarecida. Tem-se tecido loas aos discos SSD (eu tenho um, e estou satisfeito), mas os utilizadores são alertados para tempo de vida desses discos.…

LER MENSAGEM

Mensagens do Incredimail são devolvidas

Bons dias. Tomo a liberdade de me dirigira V.Exas. para me ajudarem a resolver um problema gravíssimo, porque estou a passar, na Internet. Primeiro tinha dificuldade em fazer passar as mensagens para terceiros,…

LER MENSAGEM

VPN com servidores em Portugal

(…) A solução VPN publicada nesta revista Gui@ da INTERNET 216 parece-me excelente mas não nos localiza em Portugal. O que eu queria encontrar era uma VPN que no seu acesso gratuito me…

LER MENSAGEM
Back To Top