skip to Main Content
​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​ ​ ​

Já é seguro proceder à actualização do Windows 10?

Bom dia.

Pergunto se já posso actualizar com segurança o Windows 10 (actualização de Outubro).

Esta pergunta tem a ver com a informação da revista computador onde é sugerida a suspensão da actualização (Windows Update Blocker).

Obrigado

Alberto Castelhano

This Post Has 4 Comments
  1. Olá.

    Eu próprio, que sempre fui dos primeiros a receber as actualizações do Windows (desde o velhinho e incipiente XP), ainda estou à espera da versão 1809 (a tal de Outubro que deu barraca inicialmente).

    Isso em relação ao meu PC de secretária.

    Porque num portátil que uso de vez em quando, a instalação automática já ocorreu há 2 meses.

    Não sei quais são os critérios da Microsoft.

    O meu PC em causa (e em falha) tem todas ss características para a actualização (espaço livre no disco C, que é um SSD). E tem muita RAM e 3 discos de 2TB

    Ainda há momentos fui verificar o Windows Update e a informação é de que… está actualizado!

    E na verdade, quase todas as semanas acontece uma actualização de vários items, menos da versão do Windows…

    (A propósito ou não, esta noite o meu SAMSUNG Galaxy S9+ actualizou para a versão Android 9 PIE. Uma excelente alteração).

    Nobre Luso

  2. Bom dia

    Recebi á dois dias a atualização 1809 até hoje sem problemas,

    Boa atualização para todos

    Cumprimentos

    António Leite

  3. AOS INTERESSADOS NA ACTUALIZAÇÃO DO WINDOWS 10 – VERSÃO 1809

    Na página 16 da Revista COMPUTADOR e sob o título ambíguo “Utilize a ‘bomba atómica'”, tem um link que nos leva directamente à página de actualizações da Microsoft.

    O processo – embora seja algo demorado, o que é normal – é feito quase automaticamente. E se o nosso computador não for muito antigo e tiver sido adquirido de forma legítima (por causa da licença da Windows…), no final teremos uma versão muito melhorada do Windows!

    (Quem desejar, pode fazer como eu: basta entrar em Menu Iniciar > Definições > Actualizações e Segurança > Windows Update.

    Depois à direita, em “Tem dúvidas – Obter ajuda”, é ir tentando responder com frases curtas à questão que é sugerida. E esperar que apareça “falar com uma pessoa”. Com sorte (como eu tive ontem) será o “primeiro da fila” no CHAT e poderá então falar/escrever com um “agente” Microsoft que nos pergunta se queremos que nos ajude… Depois de autorizarmos, ele entra no nosso computador e procede por nós à actualização! Simplesmente fantástico!…).

    Nobre Luso

  4. Boa noite,

    O link publicado na revista (página 16) desta edição 223 da revista COMPUTADOR leva à página de download do Windows 10, a qual é igualmente a página de actualização.

    Para actualizar, deve ser usado o botão “Actualizar agora”, tal como está escrito no artigo “Actualização de Outubro já é para todos”, publicado na página 4.

    O artigo da página 16 refere (e enumera) a opção “Faça o download da ferramenta agora”. Obviamente, esta não é a opção de actualizar mas sim de recolher o Windows e reinstalar, por exemplo para repor o sistema.

    O termo “bomba atómica” está muito bem aplicado, a meu ver, já que é a arma derradeira que o utilizador tem ao dispor para reparar o Windows 10: Reinstalar de novo, mesmo com o risco de perder todo o conteúdo do disco, como está referido no artigo.

    É esse o objectivo de todo o artigo, que começa na página 14: Como resolver todos os problemas do Windows 10.

    A ajuda da Microsoft é muito bem vista, eles andam aflitos com os problemas nas actualizações, fazem bem em ajudar.

    Cumps.

    Rui Pires

Os comentários estão fechados.

Back To Top