skip to Main Content
​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​ ​ ​

Mensagens a vender produtos variados

Boa tarde,

Solicitava e agradecia que me ajudassem se for possível para o seguinte problema. O meu endereço de email consta de uma base de dados de endereços de emails que é utilizada para o envio de mensagens a vender produtos variados. Esses emails enviados tem vários links que presumo que são nocivos. No último mês recebi mais de 600 emails de endereços diferentes. Bloqueio todos eles e tenho a minha predefinição de spam no máximo, mas todos os dias recebo mais de vinte emails de endereços diferentes, mas com o mesmo propósito.

Como posso acabar com esta situação desagradável?

Nota: utilizo o Outlook 2016 do Microsoft Office como gestor de correio eletrónico.

Segunda nota: Indicaram-me a programa SPAMfighter que acrescenta uma opção ao Outlook 2016 para bloquear o tipo de emails recebidos. Agradeço opinião sobre este programa (ou outros).

Carlos Costa


Breve resposta da Redacção:


Viva,

O problema das mensagens lixo (aquelas que são verdadeiramente lixo e não outras que não o sendo caiem na pasta de spam) tem sido abordado com regularidade.

Por exemplo, encontra na revista Gui@ da INTERNET número 208 um artigo que sugere a utilização de um programa que bloqueia as mensagens ainda antes de serem enviadas para a nossa caixa de email.

Trata-se do artigo “Ignore as mensagens indesejadas”.

Este artigo está também disponível online, para todos os assinantes e também leitores que tenham adicionado (gratuitamente) esta revista à sua conta:

utilizador.pt/ignore-as-mensagens-indesejadas/

Noutra edição (218) também encontra o artigo “Porque razão recebo spam do meu próprio email?”, igualmente online:

utilizador.pt/porque-razao-recebo-spam-do-meu-proprio-email/

Back To Top