skip to Main Content
​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​ ​ ​

Meo ou Nos: Qual o melhor operador?

Esta será a minha última intervenção sobre o tema das Operadoras.

Já dei a minha opinião pessoal e creio que a maioria dos intervenientes considerou a VODAFONE a melhor de todas.

Aliás, bastaria estar atento às publicações que periodicamente surgem nas revistas e foruns da especialidade. Continuam disponíveis no Google e Youtube.

Não deixam margem para dúvidas.

– Melhor serviço de Internet (com grande estabilidade e as velocidades contratadas sem falhas, podendo escolher 200/100MB ou 500/100MB para download upload). Apoiado por um router galardoado com distinções.

– Melhor qualidade do serviço de Televisão, servido por uma box de última geração (VBox 4K), já premiada internacionalmente

As gravações dos programas podem ser automáticas para todos os canais ou apenas para os que seleccionarmos nas Definições da box.

Ou então feitas por nós:

– de imediato, usando o botão vermelho “Record”.

– a partir da visualização do canal, com OK no comando > descer > seleccionar opção “Gravar” ou “Gravar série”. Fácil e intuitivo.

Querendo, podemos “comprar” mais espaço por um valor mensal ridículo.

Ou então, ir apagando as nossas gravações pessoais.

E para que nenhuma se apague por acidente ou espaço na nuvem cheio,

devemos seleccionar “Proteger gravação” quando acedemos a qualquer gravação pessoal. No mesmo menu onde se pode Apagar a série > Apagar gravação > Proteger gravação.

– Finalmente, o serviço de Rede Móvel.

Desde sempre foi o ponto forte da Vodafone.

No meu caso pessoal e usando desde sempre telemóveis de última geração (conforme as épocas…), o sinal é de intensidade excepcional.

Com outras operadoras, dentro de casa tinha de me pôr de pé para conseguir melhor sinal.

Ou então perdia completamente o sinal de rede logo que entrava no elevador.

Com a Vodafone, entro no elevador, desço à garagem (piso-1) e nunca perco o sinal… nem eventuais chamadas.

E assim termino a minha intervenção.

Cada um faça o que bem entender.

Mas notem que se computadores, televisores e smartphones não ajudarem, não adianta reclamar ou esperar milagres…

NOBRE LUSO

(Texto não revisto. Pode conter gralhas. Enviado do meu Galaxy Note 20+).

A quarta, 13/01/2021, 10:40, [ENTREAJUDA] <ajuda@entreajuda.pt <mailto:ajuda@entreajuda.pt> > escreveu:

Caro Luís,

A mim as gravações nunca desapareceram, mas sim reprodução com alguns saltos e artefactos mas o mais grave era que começava a reproduzir e de repente parava com a indicação de que tinha terminado o programa quando não era verdade! (até tinha a barra a mostrar que ainda havia mais) mesmo em conteúdos que ainda estavam disponíveis na gravação automática dos 7 dias apresentavam o mesmo problema. Fiz vários contactos com o Suporte Técnico porque muitas vezes me aconteceu que não se conseguia sequer aceder às gravações e foi aí que percebi que o sistema era fornecido por terceiros.

O outro problema é com a gravação de séries, o sistema deles não distingue temporadas! ou grava tudo ou nada, pelo que temos que passar a vida a apagar os episódios das temporadas que não interessam quando os canais estão a passar mais do que uma temporada. Para apagar na interface deles requer sempre mais “cliques” do que por exemplo na Meo que é mais intuitiva.
Esta falta de controlo no que é gravado pode ter consequências porque praticamente todos os operadores fazem a gravação na Cloud com espaço limitado, se o espaço fica ocupado, o sistema começa a apagar coisas automaticamente e pode remover algo que ainda queria ver…

Quem só queira ver televisão, gravar uma coisa ou outra esporádica e usar as gravações automáticas dos últimos 7 dias o serviço é provavelmente suficiente.
___
Rui Paz

On 12/01/2021 21:55, [ENTREAJUDA] wrote:

Boa noite estimado Rui,

Agora deixou-me confuso (sem ter decidido, estava inclinado para a Vodafone).

Também valorizo as gravações, pois passo imensas (demasiadas) horas no escritório e, gravo séries de documentários para depois reproduzir quando tenho tempo.

As gravações da Vodafone podem desaparecer, reproduzir “aos saltinhos” ou é outra coisa?

Caso me possa ajudar, agradeço.

Obrigado

Luis C Neto

De: entreajuda@googlegroups.com <mailto:entreajuda@googlegroups.com> <mailto:entreajuda@googlegroups.com> <entreajuda@googlegroups.com> Em Nome De [ENTREAJUDA] Enviada: terça-feira, 12 de janeiro de 2021 21:39

Olá Luís,

Acho que já lhe foi dito praticamente tudo nas outras respostas que recebeu.

Cada caso é diferente, deve procurar quais os operadores que estão disponíveis na sua zona e que tecnologia utilizam, se possível falar com vizinhos que tenham outros operadores para saber como as coisa correm, sei de casos dentro da mesma cidade em que em zonas mais problemáticas em termos de infraestruturas um operador tem sempre problemas e outros não!

Sei que a NOS não dispõem de Fibra até à casa do cliente em todos os locais enquanto que a MEO e a Vodafone fazem isso (a tomada de fibra é colocada em casa) e logo por aí o serviço tem mais qualidade. Posso dizer-lhe que na zona da minha casa a mesmo fibra é usada tanto pela Vodafone como pelo Meo e já tive os dois, em termos de qualidade de ligações foram ambos bons mas o serviço da Vodafone em termos de gravações que eu pessoalmente uso muito é uma miséria! o serviço é contratado a terceiros e por isso a empresa não tem bem o controlo da situação… A escolha também deve ter em consideração o tipo de serviços que mais utiliza/valoriza.

Quando se muda de operador é sempre só facilidades porque eles querem é angariar clientes, seja qual for o Operador escolhido temos que estar sempre bem atentos porque realmente eles parece que são todos farinha que saiu do mesmo saco.
Como referi conheço a Vodafone, MEO e também a NOS, em termos de contas os que considero mais confusos é a MEO, é preciso quase um curso para perceber as malfadadas contas que eles apresentam nas facturas, mas no final aquilo até bate certo!

Boa sorte!
___
Rui Paz

On 12/01/2021 17:14, [ENTREAJUDA] wrote:

Boa tarde,

Terminado o período de fidelização com a Nos, verifiquei que em relação a valores entre a Nos e Meo parece uma fotocopia, tão iguaizinhos que são.

Mas nunca fui utilizador da Meo e estou tentado a contratar a Internet a 500MB deles.

Será que algum amigo me pode dar uma opinião mais experimentada, dizendo se a Meo vale a pena ou é saltar da frigideira para o fogo?

Obrigado

Luis C Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top