skip to Main Content
​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​ ​ ​

Não consigo aceder ao restauro do meu PC_570

A Entreajuda funciona por e-mail, entre todos os LEITORES e ASSINANTES
( Clique AQUI para fazer parte deste grupo de amigos )


Página anterior...



Não consigo aceder ao restauro do meu PC

Quando abro as propriedades do sistema(sysdm.cpl) o restauro do sistema aparece a cinzento e nas definições não aparece nenhum disco e tambem criar e configurar
estão a cinzento.

Agradeço uma ajuda.

António Guido da Silva

This Post Has 2 Comments
  1. Boa tarde,

    Já experimentou aceder ao Painel de controlo e nas definições de Sistema (vista por ícones) aceder a Protecção do Sistema?

    Deverá ver a lista de unidades (no separador protecção de sistema). Seleccione a unidade c e depois a configurar para activar a protecção do sistema.

    Se não resultar, experimente este comando, numa janela da PowerShell como administrador:

    PS C:\> Enable-ComputerRestore -Drive “C:\”

    Cumprimentos

    Luis Neto

  2. Caro António

    Peço desculpa, mas em face das perguntas e das respostas que aqui vejo fico muitas vezes com a impressão de que sou estúpido (o que certamente é verdade…) ou que tenho um sistema operativo (SO) diferente das outras pessoas… Tenho o Windows 10 actualizado, por causa das dúvidas!

    Fala-se em actualizar, recuperar e restaurar ou repor o Sistema (SO), às vezes, como se estas operações fossem sinónimas, mas no meu entender não são.

    Neste seu caso compreendi a sua queixa como querendo dizer que «pretendia repor o SISTEMA (SO) como ele se encontrava em determinado momento anterior.

    Se assim for (repor o Sistema a uma altura anterior a determinado evento que o alterou) pode fazer assim – há certamente outras formas como muitos dos nossos amigos deste fórum lhe dirão:

    – Clica no “macaquinho” da CORTANA – aquela bola – (que giro, CORTANA, ainda por cima em brasileiro!!!…) e a seguir clica naquela pequena roda dentada à esquerda.

    Aparece-lhe uma pequena tela que diz à direita: – Falar com a CORTANA; e à esquerda “Página Principal”.

    Por baixo da página principal há uma pequena caixa rectangular. Escreva aí: – “restau”.

    Aparecem-lhe uma série de itens.

    Clique em “Criar um ponto de restauro”.

    Vai ver uma pequena janela onde terá de trabalhar com cuidado.

    Se não tiver o ponto de restauro activado não pode utilizar o restauro do sistema, como é evidente.

    Dizem que o restauro vem activado de origem; o meu não vinha. Tive de o activar.

    Já por mais de uma vez quis usar o “Restauro” mas falhou. Não conseguiu. Pode ser que consigo venha a funcione… Os computadores são como as mulheres: acham uns simpáticos outros não.

    Espero que seja isto o que o meu amigo queria…

    Cumprimentos,

    José Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top