skip to Main Content
​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​ ​​ ​ ​ ​ ​ [ LINKS ] [ Iniciar Sessão ] ¨ [ ASSINAR ]

Notícia: O código do Windows foi roubado



Noticia:

Como sabemos, o código do Windows deve ser “secreto”, caso contrario será “espiolhado” pelos amigos do alheio e seriam abertas (escancaradas) portas para se infiltrarem no computador dos utilizadores. Um risco enorme.

Um grande risco que o site “The Register” noticiou, afirmando que os hackers roubaram mais de 32 TB de informação, de 10 unidades de disco dos servidores da Microsoft e, entre essa informação estaria o código fonte do Windows:
www.theregister.co.uk/2017/06/23/windows_10_leak/

A Microsoft confirmou que lhe terá sido roubado parte do código do Windows mas… disse que não faz mal: foram apenas roubados cerca de 1,2 GB de informação, e embora inclua parte do código do Windows, tratou-se apenas do código partilhado publicamente com os parceiros de desenvolvimento. Nada de preocupante, afirmam!
www.theverge.com/2017/6/24/15867350/microsoft-windows-10-source-code-leak

A historia parece mal conta, e continua a dar que falar, até porque o “The Register” continua a afirmar que foi roubado muito mais do que a Microsoft tenta dizer. As preocupações são muitas…
Esta noticia está publicada na revista COMPUTADOR 208:




Oferta de 100 revistas + 25% em créditos!
 ​
[ ASSINAR ] ​ ​ ​[ RENOVAR ]

Edições em banca:

Se não encontrar, contacte-nos p.f.


This Post Has One Comment
  1. O problema de o código secreto, nada tem haver com segurança, mas unicamente com impedir a reprodução do software e proteger intelectualidade.
    Existe muito software de código aberto que é extremamente seguro, por exemplo, Linux e Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top
Procurar