Esta página estará em constante actualização.
Tentaremos incluir aqui todas as respostas a dúvidas e problemas que nos sejam colocados.
Convidamos a colocar a sua própria dúvida ou questão, falando connosco, e poderá dar origem a mais uma pergunta-e-resposta nesta página.

Quais são as regras para oferta dos ficheiros PDF?


A oferta do ficheiro PDF destina-se essencialmente a permitir o arquivo seguro das suas revistas.
Não se destina a substituir o acesso online+digital, que todos os assinantes podem fazer facilmente após um clique sobre a capa das suas revistas.

ASSINANTES COM OPÇÃO DIGITAL, OU PAPEL+DIGITAL
A estes assinantes o ficheiro PDF é disponibilizado no próprio dia em que cada revista é editada:
– É enviado o “link” para download directo, por e-mail (atenção á sua pasta de “spam”);
– Posteriormente é disponibilizado  botão de download na página da revista, disponivel durante 1 ano.

ASSINANTES NORMAIS, QUE RECEBEM A REVISTA VIA CTT
Esta assinatura não contempla a oferta do ficheiro PDF mas nós oferecemos-lhe e, sem ter de pedir nada: A cada décima edição anterior é disponibilizado o download do ficheiro PDF dessa mesma edição. Desta forma, todos os meses pode recolher o PDF de uma nova revista.
– Mantendo assinatura válida, o “link” directo para download é enviado por e-mail (atenção á sua pasta de “spam”).

LEITORES REGULARES
Cada leitor merece igualmente o nosso respeito e reconhecimento. Por isso, cada revista oferece ao leitor a possibilidade de adicionar a edição anterior, ou melhor, de solicitar o ficheiro PDF da edição anterior: Clique sobre “Adicionar COMPUTADOR” ou “Adicionar G.INTERNET”, no canto superior esquerdo de qualquer página deste site.
Esse ficheiro PDF será preparado e disponibilizado à 10ª edição, na mesma data em que é disponibilizado aos assinantes em opção digital.
Nota: Para download do PDF, o leitor deverá iniciar sessão e ter adicionado a revista anterior, como prova de manter a regularidade.

Como colocar questões à entreajuda?

Para simplificar, o acesso à ENTREAJUDA é agora possível por qualquer leitor ou assinante, mesmo sem necessidade de iniciar sessão.
Aceda à página da ENTREAJUDA e coloque a sua questão.

Estas questões são depois também enviadas a todos os membros registados na recepção das mensagens da Entreajuda.

Nota:

  1. A participação nos fóruns de Entreajuda é unica e exclusivamente feita por leitores e amigos que possam e pretendam dar uma ajuda.
    Tratando-se de fóruns “abertos” (o acesso é livre), a redacção tem unicamente um papel de supervisão (as respostas não são dadas pela redacção, e por isso também não nos podemos responsabilizar por ser ou não dada resposta a qualquer questão).
  2. Mas, a garantia de resposta é dada ao assinante: Se é assinante e não obtiver resposta eficaz da Entreajuda à sua questão, pode contactar-nos para ajuda suplementar, por exemplo através de uma mensagem dirigida da:  ajuda@utilizadores.pt
    (Nota: Neste pedido de ajuda à redacção indique o seu número de assinante, ou utilize o e-mail registado).