Esta página estará em constante actualização.
Tentaremos incluir aqui todas as respostas a dúvidas e problemas que nos sejam colocados.
Convidamos a colocar a sua própria dúvida ou questão, falando connosco, e poderá dar origem a mais uma pergunta-e-resposta nesta página.

Quais são as regras para oferta dos ficheiros PDF?


A oferta do ficheiro PDF destina-se essencialmente a permitir o arquivo seguro das suas revistas.
Não se destina a substituir o acesso online+digital, que todos os assinantes podem fazer facilmente após um clique sobre a capa das suas revistas.

ASSINANTES COM OPÇÃO DIGITAL, OU PAPEL+DIGITAL
A estes assinantes o ficheiro PDF é disponibilizado no próprio dia em que cada revista é editada.

ASSINANTES NORMAIS, QUE RECEBEM A REVISTA VIA CTT
Esta assinatura não contempla a oferta do ficheiro PDF mas nós oferecemos-lhe e, sem ter de pedir nada: A cada décima edição anterior é disponibilizado o download do ficheiro PDF dessa mesma edição. Desta forma, todos os meses pode recolher o PDF de uma nova revista.

LEITORES REGULARES
Cada leitor merece igualmente o nosso respeito e reconhecimento. Por isso, cada revista oferece ao leitor a possibilidade de adicionar a edição anterior, ou melhor, de solicitar o ficheiro PDF da edição anterior: Clique sobre “PDF COMPUTADOR” ou “PDF G.INTERNET”, no canto superior esquerdo de qualquer página deste site.
Esse ficheiro PDF será preparado e disponibilizado à 10ª edição anterior, e o download será imediato e automático assim que adicionar a revista mais recente.

Sou leitor, já não tenho acesso online?

Oferecemos, durante 2 anos, acesso aos artigos online quer a assinantes quer a leitores regulares.
Infelizmente, deparámos-nos com imensas contrariedades, desde a complicação do acesso à redução do desempenho e simplicidade deste site, com natural e compreensível descontentamento quer de leitores quer de assinantes. Pedimos desculpa… e tentamos corrigir!

De momento, estamos a testar a fiabilidade e desempenho de um novo servidor, que poderá (assim esperamos) vir a permitir mais acessos no futuro, sem prejudicar essa simplicidade e velocidade de acessos essencial para manter um bom serviço ao assinante.

Nota:
Em resposta a várias perguntas no mesmo sentido, afirmamos que sim, o objectivo é voltar a permitir o acesso online ao leitor, embora nos moldes ainda por definir. Acompanhe esta página e publicaremos aqui a notícia logo que volte a ser possível acesso online por leitores…

O LEITOR PRETENDE É O PDF… E NÓS OFERECEMOS!
Mas, temos noção de que é o ficheiro PDF que o leitor gostaria de obter, para poder “arquivar” as suas revistas em papel e manter acesso no computador ou móvel.
Por essa razão decidimos centrar os nossos esforços na simplificação da oferta do ficheiro PDF também ao leitor regular:
– A partir de agora cada revista indica a página onde o leitor pode solicitar o ficheiro PDF da edição anterior.
– Ao concluir este formulário (simples) poderá imediatamente fazer o download do ficheiro PDF da décima edição anterior, caso a tenha também adicionado.

PDF DAS REVISTAS ANTERIORES
Estamos a disponibilizar rapidamente todos os ficheiros PDF das revistas que o leitor possa ter adicionado anteriormente.
Esteja atento à sua conta de e-mail, a cadência de disponibilização de ficheiros PDF será diária nas próximas semanas, para disponibilizar ao leitor TODOS os ficheiros PDF das revistas antes adicionadas.

Acompanhe o progresso e noticia destes envios no nosso blogue

Como colocar questões à entreajuda?

Para simplificar, o acesso à ENTREAJUDA é agora possível por qualquer leitor ou assinante, mesmo sem necessidade de iniciar sessão.
Aceda à página da ENTREAJUDA e coloque a sua questão no fórum apropriado.

Estas questões são depois também enviadas a todos os membros registados na recepção das mensagens da Entreajuda.

Atenção:

  1. Embora as perguntas sejam partilhadas com todo o grupo, as respostas deverão essencialmente ser publicadas no fórum online.
    Manteremos a aceitação de respostas por email (a troca de e-mails) mas apenas para colocar essas mensagens no fórum adequado…
  2. A participação nos fóruns de Entreajuda é unica e exclusivamente feita por leitores e amigos que possam e pretendam dar uma ajuda.
    Tratando-se de fóruns “abertos” (o acesso é livre), a redacção tem unicamente um papel de supervisão (as respostas não são dadas pela redacção, e por isso também não nos podemos responsabilizar por ser ou não dada resposta a qualquer questão).
  3. Mas, a garantia de resposta é dada ao assinante: Se é assinante e não obtiver resposta eficaz da Entreajuda à sua questão, pode contactar-nos para ajuda suplementar, por exemplo através de uma mensagem dirigida da:  ajuda@utilizadores.pt
    (Nota: Neste pedido de ajuda à redacção indique o seu número de assinante, ou utilize o e-mail registado).

Onde estão os artigos da EDIÇÃO EXTRA?

Neste novo servidor temos um novo recurso ao nosso dispor: um blogue!

Desta forma, é possível publicar diária e regularmente todos os artigos, dicas, vídeos e noticias, sem complicações.

Basta acompanhar a página do Blogue e irá aceder aos artigos da Edição EXTRA, de uma forma mais fácil (deixa de ser necessário iniciar sessão para aceder a alguns artigos).

Clique AQUI para aceder ao blogue