Qual o melhor programa para salvaguardar ficheiros no Google Drive?
Bom dia
Tenho o Win 10 e o Microsoft Office.
Todos os meus documentos e imagens importantes estão no Google Drive.
Face ao artigo da ultima revista quanto ao One Drive, permitam-me colocar a seguinte questão ;
-Em termos de segurança, perda de dados. e peso na memória do PC, qual o melhor programa que devo utilizar ?
Muito grato
Cumprimentos
Fernando Trindade
Eu tive um “acidente” com o disco onde tinha os dados guardados. Desapareceram, ponto. Como tinha o Google Drive em pleno exercício de funções, estou a recuperar os documentos e/ou ficheiros, à medida que vou tendo necessidade.
Bom, todo este palanfrório para dizer o seguinte: em termos de memória, não há problemas, quer no Gdrive quer no OneDrive, dado que os ficheiros estão armazenados na nuvem. Resta, pois, a quantidade, ou seja, a capacidade de armazenamento. Pois bem, quer um quer outro, são limitados, já que a Santa Casa da Misericórdia é outra coisa. Mas a verdade é que existem N entidades capazes de guardar os seus ficheiros. A minha sugestão vai neste sentido: divida os seus ficheiros por categorias (p.e. documentos – fotos – vídeos – música). Depois, armazene cada categoria em sua nuvem. Por exemplo, fotos no Gdrive, música no OneDrive,, etc.
A outra hipótese, é fazer como eu: comprei 1 terabite no Google Drive, e meto lá tudo.
José Moreira
Boa tarde
Fico muito grato pela resposta do amigo José Moreira
Farei tal como me ´´e explicitado
Melhores cumprimentos
Fernando Trindade