skip to Main Content
​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​ ​ ​

Recuperação de disco externo

Caros utilizadores,

peço ajuda para o seguinte problema, se alguém ma puder dar.

Recentemente adquiri um disco duro externo, no caso da marca INTENSO, com a capacidade de 6TB. É já mais um de vários da mesma marca que adquiri anteriormente, estando satisfeito até à data, embora este seja o primeiro com esta capacidade (o máximo que comprara, até agora, tendo sido de 5TB). Ora, acontece que, tendo ocupado o referido disco até metade, este me passa a ficar inacessível, exibindo a drive uma mensagem nesse sentido, quando lhe procuro aceder. No entanto, nada há de errado com o disco, aparentemente, ou seja, este não caíu, não foi objeto de nenhum tratamento irregular, etc, etc. A drive é identificada pelo computador e, se vou ao gestor de discos, a mesma também aparece como ‘partição saudável’. Já tentei aquela situação de mudança de letra da unidade, mas nada. Já li várias coisas na net sobre o assunto, ditos tutoriais, mas, por vezes, por muito boas intenções que tenham, só servem para confundir…Eu estou entre aquela esperança de que ainda venha a recuperar o disco (e os meus dados!) e aquele vago sentimento antecipado de grande decepção e impotência, quando estas coisas acontecem, por vários motivos óbvios!

De forma, que se alguém puder ajudar e saiba como proceder nestes casos, a nível perfeitamente amador,como é o meu caso, com alguma esperança de sucesso, far-me-ia um grande favor se se manifestasse. E, mesmo que isso não aconteça, agradeço ainda pela eventual leitura de passagem dada a esta mensagem.

Emanuel Lopes

This Post Has 2 Comments
  1. por vezes as marcas não formatam os hd´s no formato devido veja se está em ntfs pois devia de estar em gpt para aceder á total capacidade do disco

    se tiver formatado em ntfs voçe não tem acesso á total capacidade mas para formatar em gpt terá de fazer backup de tudo para apagar a partição e iniciá-la em gpt.

    Espero ter ajudado,cumps

    Cláudio Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top