skip to Main Content
​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​ ​ ​

Homepage Fóruns Entreajuda da revista COMPUTADOR! Aceder ao SmartScreen

Este tópico contém 2 respostas, tem 2 utilizadores, com a última actualização feita por   Agostinho Pereira 11522 Há 2 semanas, 2 dias.

  • Criador
    Tópico
  • #225068 Resposta

    Agostinho Pereira 11522
    Participante

    Boa tarde. Peço desculpa mas quantos mais anos tenho de utilizar computadores menos sei! Só no Win 10 é que me surge tal problema. Quis instalar, por sugestão na revista última, do navegador Vivaldi. Mas não consigo que funcione. Aparece-me a seguinte mensagem:De momento não é possível aceder ao SmartScreen. Verifique a sua ligação à internet(?) O Windows Defender SmartScreen está inacessível e não pode ajudá-lo a decidir se há risco em executar esta aplicação. Mesmo assim ela fica instalada. Só que ao aceder à mesma diz que não tenho ligação à net (?). Agradeço a ajuda para a solução desta situação. Muito obrigado, desde já, e os meus cumprimentos a todos.

  • Autor
    Resp.
  • #225215 Resposta

    [ Clube de Utilizadores ]
    Moderador

    Bom dia,

    Parece-me que é mais um bug do Windows. Talvez esteja pendente de alguma actualização, o que se resolve concluindo e reiniciando o computador, ou talvez seja resolvido numa próxima actualizaçao.
    O que me ocorre é a desactivação do SmartScreen, que é mais uma disfunção que função: não é antivírus mas assusta os utilizadores dizendo que os programas sao perigosos, e coisas assim

    Na revista 205 da Gui@ da Internet explicámos, no artigo “O Windows bloqueia a instalação de programas!” como se desactiva o SmartScreen, quer no Windows 7 quer no 10:
    https://utilizador.pt/o-windows-bloqueia-a-instalacao-de-programas/

    – Aceda a “Definições” (menu “Iniciar” ou teclas “Win”+”i”), clique sobre “Atualizar e Segurança” e depois sobre “Segurança do Windows”.
    – Na direita, clique sobre “Abrir Centro de Segurança do Windows Defender”, ou agora “Abrir a Segurança do Windows”.
    – Nesta janela, clique sobre “Controlo de aplicações e browsers”.
    – Desactive todas as opções de “Verificar aplicações e ficheiros”, “Smartscreen para Microsoft Edge” e “SmartScreen para aplicações da Microsoft Store.”

    Cumps,
    Rui Pires
    (Redacção)

  • #225272 Resposta

    Agostinho Pereira 11522
    Participante

    Boa tarde Senhor Rui Pires.
    Muito obrigado pela sua atenção. Mas na verdade nada consegui com os procedimentos que fez o favor de me aqui prestar. Experimentei até bloquear, para além de desactivar, a Verificação de Ficheiros. Consegui instalar o Vivaldi mas não consigo aceder a qualquer endereço electrónico. Aliás tentei instalar o “Zone Alarm” sugerido na última revista e depois de recolher o ficheiro e proceder à instalação aparece uma mensagem com o seguinte teor: “Install Error. Unable to complet installation. Please check your internet connection and try again.” No Vivaldi sempre que escrevo um link para lhe aceder, aparece a seguinte mensagem: “O acesso à Internet está bloqueado. O software de firewall ou antivírus pode ter bloqueado a ligação. ERR_NETWORK_ACCESS_DENIED”. A net está a funcionar sem qualquer erro no PC. Trata-se de uma ligação por cabo através do modem da operadora. Agradeço toda a sua melhor atenção. Desconheço porém se tem sido frequente em outros utilizadores do Win 10 esta anomalia. Os meus cumprimentos. Agostinho Pereira.

Resposta a: Aceder ao SmartScreen
A sua informação




Back To Top