skip to Main Content
​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​ ​ ​

Homepage Fóruns Entreajuda da revista COMPUTADOR! Mensagem da Microsoft

Este tópico contém 3 respostas, tem 3 utilizadores, com a última actualização feita por   Fernando Trindade 11440 Há 1 semana, 6 dias.

  • Criador
    Tópico
  • #224569 Resposta

    Fernando Trindade

    Parece que não temos permissão para obter o e-mail de ****************gmail.com.
    Estado da Conta:
    A última sincronização com êxito ocorreu a 01/01/0001 00:00:00 UTC.
    Como Corrigir
    Se estiver a utilizar a nova experiência de Correio no Outlook.com:
    • Na barra de ferramentas, selecione o ícone Definições e, em seguida, selecione Ver todas as definições do Outlook.

    • Selecione Sincronizar e-mail para ver as suas Contas ligadas.
    • Verifique os detalhes da conta ligada que deixou de funcionar e corrija o problema.
    Se estiver a utilizar a versão Clássica do Outlook.com:
    • Na barra de ferramentas, selecione o ícone Definições > Correio > Contas ligadas.

    • Verifique os detalhes da conta ligada que deixou de funcionar e corrija o problema.
    Nota: para parar de receber estas notificações, remova ou corrija a conta ligada que não está a ser sincronizada.
    A Microsoft nunca lhe pedirá a sua palavra-passe por e-mail.
    Esta notificação do sistema não é uma mensagem de e-mail, pelo que não pode responder à mesma.

    Esta é a mensagem que recebo diariamente da Microsoft,
    Tenho duas contas agregadas ao Outlook (hotmail e gmail)
    Já solicitei ajuda à Microsoft mas não sou capaz, por ignorância minha) de dar solução ao assunto.

    Algum dos meus amigos me pode ajudar ?
    Agradeço penhoradamente

    Cumprimentos
    Fernando Trindade

  • Autor
    Resp.
  • #224573 Resposta

    (Por-Email)
    Participante

    Boa tarde,

    Penso que seja necessário rever as permissoes da sua conta do Gmail.
    Assim rapidamente, este tópico penso que é apropriado:
    https://productforums.google.com/forum/#!topic/gmail/3FLitgfebBk

    Embora em ingles, penso que a tradução resolve.
    Use p.e. o artigo “Active a tradução de páginas em estrangeiro”, da página 23 desta edição 221 da COMPUTADOR.
    Ou, aqui online:
    https://utilizador.pt/active-a-traducao-de-paginas-em-estrangeiro/

    Cumps.
    Luis Neto

  • #225246 Resposta

    Ed

    Caro Fernando,
    Não sei se já resolveu, ou não, este problema.
    Apesar de há uns anos para cá estar mais ligado ao mundo Mac do que ao mundo Windows, uso o Outlook para Mac. Nunca recebi umamensagem igual à sua, mas, na pratica, aconteceu-me o mesmo – deixei de receber correio do gmail.
    Durante algum tempo passei a aceder ao correio apenas via webmail.
    Um dia, ao vasculhar as condições de segurança da conta gmail, ao ver quais as aplicações com permissão para acederem à conta, encontrei a possibilidade de autorizar o acesso ao correio por parte de aplicações consideradas pelo gmail de menos seguras. Ativei temporariamente esta opção, abri o Outlook e de imediato este voltou a ler o correio gmail. Logo de seguida, voltei a aceder, via webmail, à conta e voltei a desativar a opção, para que esta não ficasse vulnerável.
    Fiquei com a convicção de que o gmail tinha deixado de considerar a minha versão do Outlook como uma aplicação segura.
    Não sei será, eventualmente, o que se está a passar consigo. Replique os meus passos e faça confirmação. Já agora, por favor, diga o resultado.
    Cumprimentos
    Ed

  • #225649 Resposta

    Fernando Trindade 11440
    Participante

    Boa tarde amigos Luís Neto e Ed,

    Agradeço a Vossa colaboração e esclarecimentos prestados.
    Dada a dificuldade em pôr em prática tos os sites aconselhados , entreguei o problema ao meu técnico de informática.
    Até ao momento , ainda não nê foi apresentada a solução correcta.
    O PC já foi formatado, Microsoft de novo instalado e problema não resolvido.
    Alterei a senha do GMAIL e o Outlook não me reconhece.
    Igualmente foi activado as aplicações menos seguras.
    Acresce, ainda, que o meu técnico que tem no seu computador o Microsoft Office, procedeu à alteração da sua senha do Gmail está perante uma situação idêntica à minha.
    Já tentei saber se o Outlook procedeu a qualquer alteração ou estará com algum problema. Sinceramente nada li sobre o assunto.
    È tudo o que posso informar os meus amigos
    Havendo novidades, voltarei ao assunto
    Melhores cumprientos
    Fernando Trindade

Resposta a: Mensagem da Microsoft
A sua informação




Back To Top