É seguro guardar passwords no próprio browser
Bom dia,
Tenho por hábito guardar as passwords no Chrome.
Mas, como tenho lido tanta coisa, gostaria de saber se é seguro guardar passwords no próprio browser ou corro o risco de serem invadidas?
Será melhor instalar um gestor de senhas?
Agradeço a vossa opinião,
Dionisio Martins
Sr Dionisio boa tarde .
É um risco bastante grande guardar as passwords no Crome , e vou-lhe dar uma experiência que é comum
por exemplo : ao aceder a um site de compras e pagar por cartão de crédito , não por paypall ai lhe pedem a confirmação de um codigo para o seu telemovel , ai não dá hipoteses a que haja abusos, para outro tipo de credito , mas para outro tipo depagamento e site , vai verificar com a introdução e basta só o mail para quando salta para inserir a password , salta-lhe na mesma altura , vinda do google se quer intruduzir o password
existente , que esta guardada para aquele site , hipoteticamente compra se faz para outra pessoa que não seja o sr.
Por isso lhe recomendo todas as compras pela Internet o faça pelo paypall que é o site mais seguro para compras , com a confirmação pelo codigo que lhe mandam para o telemovel e ate pela compra que fizer e se não fôr satisfeita em 30 dias e comunicada ao Paypall é passado na hora para a sua conta ,resolvida entre esta organização e o comprador em falta .
Meus cumprimentos
Luis Afonso Oliveira Simões
Caro Dionísio,
Sim corre esse risco e eu diria que ainda mais se as deixar sincronizar com a Internet… Sugiro uma leitura neste links sobre o assunto:
tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/guarda-as-passwords-no-chrome-atencao-os-hackers-conseguem-explorar-os-mecanismos-do-browser
pplware.sapo.pt/truques-dicas/guarda-palavras-passe-num-browser-saiba-por-que-nao-o-deve-fazer/
http://www.kaspersky.com.br/blog/how-to-store-passwords-securely/21696/
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Rui Paz
Para ajuda:
Direi que há vários anos compro na WISH.com com cartão de crédito e o banco emissor envia-me sempre um SMS antes de confirmar a transação.
Já lá vão 10/20(?) anos e tudo tem corrido pelo melhor.
Deixei o PAYPALL porque se me afigurou complicado e sem resposta (apoio) ao cliente; tinha transações repetidas e ninguém me explicava, passavam-se tempos e, então, a conta estava normal. Se tal não acontecesse, já tinha passado muito tempo para reclamar!!!
São relatos de experiência…
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Rogério de Sousa
* Porto