Skip to content
clube@utilizadores.pt ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​  ​​ ​ ​ ​​ [ Iniciar sessão ]​​

Não consigo ligar a INTERNET

WINDOWS 10 pro 64bits versao 22h2 19045.3086

No portatil acima referido não consigo ligar a INTERNET.

O estado de rede indica NÃO LIGADO. (Não ligado a qualquer rede)
E em mostrar redes disponiveis , não mostra qualquer rede disponivel.
Todavia, mostra que o HI-FI esta ativo.
Anteriormente funcionava normalmente. Contatado o fornecedor da Internet (MEO) informa que da parte dele não encontra problemas e de que a situação deve estar relacionada com o PC.

Como resolver?
Obrigado.
F.Baldeiras

This Post Has 3 Comments

  1. Em complemento do meu anterior pedido de ajuda -NAO CONSIGO LIGAR A INTERNET- venho tentar explicitar melhor esta situação, assim:

    1 – O icon HI-FI desapareceu da barra de notificação (junto ao relógio)
    2 – Tambem não aparece no “sub-menu” nas definiçoes em REDE e INTERNET.
    3 – E em ESTADO DE REDE indica que não está ligado a qualquer rede.

    Todavia, no PAINEL DE CONTROLE em REDE-LIGAÇOES DE REDE o icon HI-FI aparece como ativado e feito o diagnostico ” RESOLUÇAO DE PROBLEMAS” mostra este problema:
    PODERÁ HAVER UM PROBLEMA COM O CONTROLADOR DO ADAPTADOR
    HI-FI
    Verifiquei que este controlador QCA………WI-FI Adapter se encontra a funcionar corretamente e está atualizado.

    Tentei ainda fazer o restauro para uma data anterior a esta situação, mas nao teve exito e indicou o erro 0x80070157.

    À v/melhor atenção e obrigado.
    Cumprimentos,
    F. Baldeiras

  2. Não sou grande tecnico de computadores, mas acho que tem a ver com drivers e acontece após

    determinados updates do windows..

    Vou indicar o que costumo fazer nestes casos

    1. No campo de “Procurar” na barra de tarefas digito “gestor de dispositivos” e faço “enter”

    (ver anexo 1)

    2. No display apresentado procurar por “Placas de Rede”. Clicar 2 vezes em cima de “Placas de rede”

    para abrir o detalhe. (ver anexo 2)

    3. Vejo qual o driver que tem a ver com o WiFi e removo a linha com o lado direito do rato.

    (ver anexo 3)

    4. Desligo o computador

    5. Ligo novamente o computador. Depois de ligado faço click em cima do item de WiFi na

    barra de tarefas (ver anexo 4) que deverá estar com indicação de “sem WiFi” e aparecerão

    as varias redes de WiFi possiveis. Escolha a sua rede e o computador deverá exigir a

    a password. E depois de colocada a password da sua rede, esta vai começar a funcionar.

    Antonio Toscano

  3. Olá Snr Toscano

    Já tinha testado conforme indica, mas não resultou.

    Face as dificuldades encontradas, resolvi ir ao tecnico, que tb não encontrou outra solução

    a não ser a formatação.

    Também não sou grande especialista nesta area, todavia entendo que formatar deve ser o ultimo

    recurso. Mas, a isso fui obrigado.

    Resta-me agradecer a sua resposta.

    Bem-haja

    F. Baldeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *