O antivírus Kaspersky continua fiável?
Há mais de 10 anos que compro o antivírus Kaspersky (KIS),
há 2 anos quando comprei a renovação foram-me retirados indevidamente 15 dias de subscrição,
reclamei junto ao vendedor e a solução foi (de acordo comigo) no ano seguinte descontarem-me cerca de 1,5€, o que aconteceu.
há 2 anos quando comprei a renovação foram-me retirados indevidamente 15 dias de subscrição,
reclamei junto ao vendedor e a solução foi (de acordo comigo) no ano seguinte descontarem-me cerca de 1,5€, o que aconteceu.
Este ano “estranhamente ou não”, aquando da renovação, fui obrigado a migrar para o kaspersky total security e constactei que tinha 1 ano de licença em vigor sem a ter adquirido.
A minha questão é :
– Este antivírus continua fiável?
É que noto ser muito mais demorado aquando da verificação do pc, em modo de verificação completa.
É que “quando a esmola é grande o pobre desconfia”.
Podem aconselhar-me?
Obrigado.
José Carlos
Olá, boa tarde:
Apenas para “mediar” a conversa:
Foi por várias razões que, há vários anos, fiz uma experiência única com esse antivírus. E logo me arrependi e desisti de continuar.
No meu caso, quando tive uma dúvida e precisei de ajuda, quase precisei de embarcar num avião e ir à Rússia (pátria do Kaspersky…).
Não resolveram! Não tinham como o fazer.
Desde essa longínqua data até ao presente, comecei a utilizar (em boa hora…) o NORTON da Symantec.
Além da segurança e do preço (compro versões para até 5 ou 10 dispositivos, conforme a necessidade do momento), são de uma seriedade a toda a prova!
E quando precisamos de ajuda ou conselho, de imediato disponibilizam (em português) um Chat ao vivo.
E se necessário for, com a nossa anuência entram na máquina (computador) e pesquisam eventuais problemas, resolvem e explicam.
Chegaram mesmo a telefonar!
Com uma única licença (há para 1, 5 ou 10 dispositivos, incluindo telemóveis e tablets), todos os aparelhos ficam bem seguros.
E temos acesso (no caso dos dispositivos Android) a seis Apps oficiais, sem pagar a mais um único cêntimo
Por isso…
Cumprimentos.
NOBRE LUSO
Sr José Carlos boa tarde .
Fui funcionário de uma multinacional durante muitos anos , e variávelmente , eles licenciavam as máquinas , talvez por contratos
de Empresa para Empresa de varios antivuirus , e tambem se teve o Kaspersky , entre a variedade , quase todos os fabricantes ,
tinham um laboratório na minha Empresa ,onde ensaiavem ficheiros dos sites onde ofereciam serviços gratuitos , os
virus os Spma etc surjem primeiro que actualizações dos antivirus como é compreensilvel , as actualizações só existem depois de
aparecer os virus Por vezes , eramos nós alertarmos as Empresas da existencia de virus para haver actualizações .
Sei que os laboratórios altura entravam em sites /servidores da URSS dos Estados Unidos , China ate na Ucranea etc , era dali
que partiam os sites portadores de Spam etc ,
Estou reformado ja vai uns anos não sei como hoje o fazem , mas devem ter um procedimento semelhante .
Sobre o preço dos antivirus e pagamentos pelo Paypall e outras ordens de pagamento pela net , é preciso cuidado . porque numa
primeira oferta são preços baixos , mas têm nos contratos seguintes anuais , pagamos para cima de 50 ou mais euros para novas
anuidades
Meus cumprimentos
Luis Afonso O. Simões
Bom dia Nobre Luso .
Na verdade era assim como conta , até para desinstalar era uma inquetação enorme , A Kaspersky mudou-se para Inglaterra onde está instalada para que o dialogo já não fosse da maneira que o era , muito mais dialogantes , e para não estar ligado com os ditadores nazis que por la estão a matar gente do povo Russo e Ucraneano como nem o Hitler o fêz .
O Norton conheço muitissimo bem , não sei se sabe que foi o Peter Norton que desenvolveu o terrivel Assembley que foi o primeiro operativo para computadores que funcionava em micro rotinas , puramente diabolico , tive que o estudar quando aluno da Universidade de Coimbra já há vai muitos anos , mesmo há muitos , As ferramentas mais funcionais que havia á época ,eram dessa Firma até para o Windows, Já há anos que comprei e utilizei o antivirus , mas nessa altura muito funcional mas retradava muito o funcionamento da máquina , dai o descontinuei .
Meus cumprimentos
Luis Afonso O. Simões