Socorro pois esqueci-me da senha de acesso ao Windows
Bom dia,
Esqueci-me completamente da senha de acesso ao Windows num computador portátil que não uso há meses.
Sei que a alterei por essa altura, mas agora já tentei tudo e nada, não corresponde.
Trata-se do Windows 10.
Tenho fotos nesse pc que são importantes, estou um pouco preocupado.
Haverá forma de aceder ultrapassando a senha?
Muito obrigado a quem possa dar uma dica.
Henrique Mourão
Nota do moderador:
A solução mencionada, capaz de repor o acesso ao Windows (qualquer versão) caso não nos recordemos da senha, foi publicada na edição 263 da revista COMPUTADOR.
O artigo tem por titulo “Como aceder ao Windows tendo esquecido a senha”:
clubedeutilizadores.pt/
Bom dia,
Existe uma outra forma, mais simples.
Usa um programa que cria uma pen USB de arranque, e depois remove facilmente a actual senha e permite aceder ao Windows normalmente, repondo a senha.
Não me recordo de qual o programa mas sei que foi publicado artigo numa revista COMPUTADOR recente.
Funciona porque na altura emprestei essa revista a um colega que teve o mesmo problema e ele agradeceu-me vivamente, pois resolveu o problema que também parecia insuperável.
Talvez perguntando ao moderador possa saber qual a revista e o artigo.
Cumprimentos,
Rui Tiago
Viva,
Sobre este mesmo assunto, perdi algum tempo mas consegui recuperar o texto de uma ajuda minha há alguns anos.
Trata-se de uma dica, publicada na revista COMPUTADOR, e que consegue ajudar-nos a aceder a qualquer Windows (qualquer versão, desde o Windows 10 ao XP), sem necessidade de perder o Windows nem trocar disco. Voltamos a aceder normalmente, só mudamos a senha:
– Faça o arranque do computador com um disco de instalação (que até pode ser descarregado da Internet)
– Em vez de continuar para a instalação ou actualização, escolha a opção de reparar ou recuperar o sistema e entre em modo “Linha de comandos” (a pressão das teclas “Shift”+”F10” deve abrir imediatamente a janela de “Linha de comandos”).
– Introduza os seguintes comandos (confirme cada um com a tecla “Enter”):
C:\cd windows\system32
ren utilman.exe utilman.bak
copy cmd.exe utilman.exe
– Reinicie agora o computador e na janela de início de sessão faça um clique sobre o ícone de acessibilidade.
– Abre-se uma janela de comandos. Digite o seguinte para saber que contas de utilizadores existem:
net user
– Agora, para alterar (na verdade é para definir) a senha de qualquer utilizador, digite o seguinte comando:
net user NOME 12345
Nota: Substitua “NOME” pelo nome do utilizador e “12345” pela senha desejada.
– Agora já poderá iniciar sessão usando esta nova senha!
Como disse, esta dica foi publicada, com mais explicação e algumas formas alternativas (recorrendo a um programa próprio mais fácil de usar) numa revista COMPUTADOR (não me recordo qual).
Américo Rocha
Boa noite Sr Mourão
Acho que seja o sr que ha dias veio com este problema e lhe dei a dica de repor o Window atraves de um DVD ou PEN que tenha o Windows 10 em forma de reposição . Se fôr para repor o Windows desta maneira com a reposição e manter os ficheiros é por vezes ingrato por vezes não os apaga mas manda para outros lados do disco que só uma pessoa que saiba os vai conseguir ou não , ate terão que ser recuperados com software de ficheiros desaprecidos na máquina. Faz sentido o que o Moisés recomenda é retirar o disco que é bastante fácil sendo no Toshiba do lado de tras são dois parafusos e retira o disco . Se estivesse em Coimbra diria-lhe onde podia fazer a segurança para uma pen , agora noutro lado do pais não sei onde o podera fazer , De qualquer maneira vai a Worter compra uma caixa para o disco que são 10 euros e coloca numa porta USB de outra máquina e por arrasto passa do disco externo para a Pen , no explore , Depois da copia aconselho-o a ler as fotos para ver se não falhou enhuma a partir da Pen Ok ?
Felicidades
Luis Afonso O. Simões
Bom dia
Caso não consiga entrar no Windows , retire ou mande retirar o disco do Pc e aceda-lhe como externo , assim consegue retirar o que mais lhe interessa.
Cumprimentos
Moisés Alves
Bom dia Henrique Mourão.
Aqui vai a ajuda.
Rápida e fácil de utilizar.
Quando liga/abre o computador, por baixo da janela onde habitualmente escreve o PIN de acesso, tem a frase “Esqueci-me do PIN”.
Porque a Microsoft é nossa amiga…
Então, clique aí e, a seguir, siga todas as instruções para a recuperação.
Muito fácil e intuitivo.
Se me permite um conselho, decore esse PIN (associe-o a uma ideia, uma data…).
Pode também (se tiver um dispositivo Android) apontá-lo na fabulosa e gratuita App “Color Note”. Sem ela, o que seria de mim!
Se precisar de mais dicas, não hesite e volte aqui.
Nobre Luso
Bom dia Sr Henrique
Não conseguindo aceder a imagem principal do Windows , porque perdeu a password só indo a BIOS e sendo um portátil no arranque carregue na tecla F2 e fique com ela comprimida até ir á bios , vai até ao arranque com as setas e aí para baixo vai encontrar a maneira de arranque da máquina que deve estar pelo disco , colocado aí com o rato muda para a pen ou para DVD e vem ate abaixo feche e ao sair pede para gravar a alteração , é isso que vai fazer , Depois com um DVD ou PEN com o Windows 10 com a condição de BOOT liga a máquina e vai reconstruir o systema mas na condição de não alterar os ficheiros existentes . Agora atenção faça como eu recomendo aos meus amigos depois da máquina arrancar não lhe dê condição de password para entrar na máquina que é sempre um risco como lhe está acontecer , ou então escreva e cole no computador mesmo com aqueles destacáveis amarelos na frontaria da máquina .
Felicidades
Luis Afonso de oLiveira Simões